Sobre

| |

Tainara, mas prefere Tay!

Não sei se saberei me descrever com tanta maestria assim em primeira pessoa, afinal tenho uma mania um pouco fora de controle, personificar e terceirar a mensagem que quero deixar subtendida. Mas ainda assim, vou tentar fazer parecer que foi muito simples deixar uma página sobre a blogosfera e eu fora da terceira pessoa.

Para começo de conversa, você já pode perceber que sou uma pessoa que gosta de contar os mínimos detalhes sobre as coisas, e por vezes acontece com os mais sórdidos deles. Apesar de não ter muita experiência com a vida, aos meus quatorze anos posso dizer que já aprendi muito. Não necessariamente o que convém ser julgado como certo ou errado pelo alheio, estou falando de evolução pessoal, e isso eu estou sabendo lidar muito bem.
.
Cadeirante desde que me entendo por gente, ao longo da vida fui aprendendo que não há limitação para a felicidade de ninguém e tentando ao máximo exercitar a empatia com o externo. Nessa brincadeira de ir me descobrindo aos poucos peguei gosto gigantesco por arte!
Quando falo de arte é sobre escrever, interpretar, dançar. Mas na verdade, acredito muito na tese de que, a arte é tudo aquilo que é feito com muito amor, carinho e dedicação. Qualquer que seja a sua área, profissão ou hobby.

Eu por exemplo, quero seguir a carreira jornalística no futuro, até por isso criei o "Chocolate Florido". Antes que me perguntem o motivo do nome, vamos as explicações...

O Chocolate Florido foi criado oficialmente no dia 17 de julho de 2017, mas um dia antes eu já tinha na cabeça a ideia de personalizar o Tumblr com minha essência. Mas foi aí que eu percebi que precisava de algo mais funcional e organizado.

Porém, já tive alguns (vários) Blogs e apenas um levei a sério. É como se não me encaixasse em nada daquilo que oferecia, mas tenho uma certeza, escrever é uma necessidade pessoal para transparecer a alma.

Chocolate Florido pelo simples fato de estar sempre bebendo achocolatado nos lanches da vida. E florido porque flor me lembra a gratidão pelos momentos.

Ah, quase me esqueci de contar que sou Portunhol Feeling declarada! Não entendeu? Sinal de que não acompanha o casal mais amorzinho (e DOIDO) desse Youtube, mas eu não vou nem me estender muito porque senão, será um doce excessivo de puxa-saquismo (risos).

Tenho um fã-clube pra eles e pode acreditar, isso nunca passaria pela minha cabeça. Eu mudei muito nesse sentido, porque eles foram especiais num momento tenso na minha vida e isso é tão intenso que não teria outra forma de demonstração.



Se quiser saber mais tem um resumo lindo da história deles fixado, no "Sobre" tem a história do FC. Vá diretamente lá e pode se inscrever no Canal deles, eu deixo!   

Não é por acaso que digo que pra mim, escrever é escorrer amor pelos dedos. Eu escrevo desde os dez anos, mas só fui criar coragem de divulgar os autorais quando tive como inspiração e incentivo a minha professora de Língua Portuguesa, Iana.

Sou do tipo de pessoa intuitiva e intensa, de vez em quando isso é motivo de espanto. Uma pisciana nata apaixonada por música popular brasileira, com uma necessidade enorme de explanar seus pensamentos a favor de uma sociedade mais tolerante e sem preconceito.

Há quem diga até que sou feminista, mas sinceramente não gosto do termo. Não sei querer igualdade significa mostrar a mulher mais forte, eu apenas penso que nossa força é igual e que rosa e azul são cores que não definem nada, são apenas cores ou inúmeras outras coisas que faz da sociedade sexista. Se isso cai no seu conceito como feminista, sou e com orgulho!


© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo